dia de um corretor de imóveis

O dia de um corretor de imóveis: entenda o que ele faz

O dia de um corretor de imóveis envolve muito trabalho. Afinal, ele é responsável não só pelas vendas, mas também por uma série de fatores importantes nesse processo. Descubra, a seguir, como é a rotina de um profissional do ramo imobiliário.

Veja o que um corretor de imóveis faz

No momento em que uma família decide comprar um lugar para morar, sempre há muitas atividades a serem feitas. Assim, é normal ter que lidar com a falta de opções, ou então, com o excesso delas.

É interessante estar sempre atento para não se envolver em algum problema. Dessa maneira, contar com alguém especializado para ajudar na decisão é fundamental.

Dentro do ramo imobiliário, o corretor é o guia dos negócios. Então, é por meio dele que ocorre a mediação entre cliente e empresa. Além disso, esse profissional vai separar as alternativas residenciais das comerciais, de acordo com a intenção do público.

Neste trabalho, funções diferentes são realizadas pela mesma pessoa. Descubra, a seguir, os principais papéis que esse especialista deve desempenhar para ter uma boa performance.

  • Intermediar conversas;
  • Solicitar documentos;
  • Auxiliar clientes;
  • Estudar o mercado;
  • Informar detalhes do imóvel.
  • Negociação entre as partes
  • Visitas agendadas nos imóveis
  • Prospectar clientes e imóveis

A rotina do profissional

Como toda profissão, o dia de um corretor de imóveis é bem atarefado, cheio de atividades e pode contar com imprevistos. No entanto, a principal medida que deve ser seguida para conseguir ter um bom planejamento, é investir na organização.

Separar todas as metas com antecedência ajuda a dinamizar o processo de conquista de objetivos. Afinal, ao fazer isso, o indivíduo tem mais clareza do que deve ser priorizado.

Da mesma forma, levar as tarefas da semana sempre onde for é necessário para o sucesso ao programar a rotina. Para isso, adotar um software para ajudar a gerenciar as obrigações é sempre uma boa solução.

Um dos programas mais famosos é o Google Agenda. Assim, ele permite adicionar lembretes, definir locais no mapa, marcar eventos com antecedência e compartilhá-los com outras pessoas.

Visitar o espaço faz parte do dia de um corretor de imóveis

Quando o objetivo é vender um imóvel, a visita é um dos passos essenciais. Afinal, caso o comprador não se agrade com o local, todo o negócio não acontecerá. Dessa forma, para que tudo ocorra bem, não pode faltar comunicação.

Conversar com o cliente, definir o horário da visita são tarefas muito importantes. Portanto, elas devem ser levadas em conta no dia de um corretor de imóveis bem preparado.

Organizar os documentos do imóvel

Esse profissional também se encarrega de cuidar dos assuntos que envolvem a parte burocrática. Isto é, conceder ao cliente todos os papéis necessários para realizar a compra.

Descubra, a seguir, alguns dos documentos mais importantes fornecidos pelo mediador. Aliás, muitas vezes eles são determinantes para a decisão de compra ou locação de um imóvel.

  • Planta do local;
  • Declaração de dívida negativa em condomínio;
  • Certidão negativa de IPTU;
  • Matrícula atualizada no cartório de Registro de Imóveis;
  • Carta de Habite-se;
  • Averbação da construção;
  • Certidão de situação fiscal;
  • Cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), ou do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT).

Divulgação 

Como qualquer vendedor comum, o dia de um corretor de imóveis só é atarefado se houver clientes interessados em contratá-lo. Assim, focar em popularizar seu trabalho por meio das redes sociais é uma boa opção.

A partir disso, é possível conquistar um público maior, ganhar reconhecimento e confiança. Também, fica mais fácil alcançar a estabilidade financeira. Afinal, quanto maior sua demanda de compradores, maior o seu sucesso econômico.

O dia a dia do corretor

Entender a rotina desses especialistas em vendas é reconhecer que o sucesso é feito de pequenos detalhes. Portanto, para alcançar as metas e ter uma carreira promissora depende apenas dos profissionais.

Mas na Remax City você não é apenas mais um corretor. Aqui você tem treinamento e orientação constantes para obter resultados e vendas recorrentes e todo suporte para ser um profissional de sucesso.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.