exclusividade imobiliária

Exclusividade Imobiliária: Descubra os benefícios para o cliente e para a imobiliária

Anunciar seu imóvel em todo lugar não é a melhor opção. Com a exclusividade imobiliária, vender sua casa ou apartamento é muito mais rápido, seguro e lucrativo. Portanto, entenda a seguir como ela pode te garantir o melhor negócio.

Entenda as opções para venda de um imóvel

Quando você quer negociar um imóvel, existem duas opções disponíveis. A primeira é vender por sua própria conta e a segunda é fazer um contrato de venda com uma corretora. Então, se escolher ter o apoio de uma empresa, existem mais duas alternativas.

Essas duas se dividem em:

  • Fazer contrato com mais de uma agência;
  • Escolher apenas uma para gerenciar todo o caminho do marketing ao fechamento da venda.

Portanto, se você tem pressa, é provável que escolha a primeira, mas ela não é a melhor decisão. Diferente do que muita gente pensa, fazer um contrato de exclusividade imobiliária gera uma série de vantagens tanto para a agência quanto para o cliente.

Com ele, seu imóvel se torna uma das prioridades de venda. Logo, há mais oferta e as chances de o negócio acontecer rapidamente são maiores.

Saiba o que é exclusividade imobiliária

Ao contrário do que todos pensam, a exclusividade imobiliária não significa que uma única imobiliária ou pessoa pode vender seu imóvel.

Ele é na verdade representante do seu imóvel frente ao mercado, garantindo assim o máximo serviço ao cliente.

Sendo o único responsável por intermediar todas as negociações do seu imóvel, ou seja, ele fará o possível para negociá-lo entre seus clientes, parceiros, outras imobiliárias, pessoas interessadas, etc.

Divulgando o máximo possível para que tenha maior visibilidade, aumentando ainda mais suas chances de vendas.

Como é feita a exclusividade imobiliária

Ao detalhar os acordos do contrato, a cláusula de exclusividade serve para dar garantias para o vendedor e para o mediador. Por exemplo, é nela que a corretora se compromete a oferecer o melhor serviço e fazer um acordo interessante para o cliente.

Também é nela que o cliente garante não colocar seu imóvel à venda no catálogo de outras imobiliárias. Assim, há um esforço de todos para a valorização do local no comércio.

Outra garantia desse contrato é o tempo de duração. Assim, após o prazo com exclusividade imobiliária, o cliente pode decidir renovar o acordo ou não. Então, caso não goste do trabalho de venda, você pode ir em busca de outras alternativas.

Vantagens de vender um imóvel exclusivo

Escolhendo uma agência comprometida, as chances de ter problemas são bem menores. Portanto, algumas vantagens de fazer um contrato de exclusividade imobiliária são:

  • Contato direto com o responsável pela venda;
  • Valorização do imóvel;
  • Marketing focado no seu imóvel;
  • Segurança.

A seguir, entenda como cada um desses itens beneficia tanto a imobiliária quanto o cliente. Afinal, com eles a venda é mais fácil e interessante para os dois.

Contato direto com o responsável

Um aspecto muito importante na hora de escolher uma pessoa ou empresa para mediar a negociação é a transparência. Assim, quando há um contrato de exclusividade, o cliente recebe todas as informações do processo de venda.

Esse é um benefício que ele não tem fora do acordo. Por exemplo, apenas uma pessoa fica responsável pela venda do imóvel. Caso contrário, o apartamento seria negociado por vários indivíduos e a comunicação seria confusa.

Já com um acompanhamento pessoal, as chances de falhas, confusões com documentos e outras papeladas diminuem muito. Portanto, precificação, visitas, documentação, anúncios e fechamento de contrato são coisas que você não precisa se preocupar nessa situação.

Para a imobiliária também é mais fácil manter a interação adequada com o cliente nesta modalidade. Isso porque, há uma garantia de que ela é a única responsável. Assim, não há risco de inconvenientes.

Se você deseja anunciar seu imóvel de forma segura e exclusiva, com a garantia do melhor serviço e atendimento, entre em contato com nossa equipe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.