investir em imóveis

Vale a pena investir em imóveis?

Ainda existe muita dúvida em relação a investir em imóveis. Uma grande quantidade de pessoas acredita que esse tipo de negócio não vale mais a pena. No entanto, isso está longe de ser verdade, portanto veja aqui os motivos que tornam essa ação vantajosa.

Os benefícios de se investir em imóveis

Conhecido por grande parte da população, o setor imobiliário é uma das formas mais tradicionais de investimento. Assim, existem uma série de motivos que tornam esse mercado tão famoso. Então, veja só os principais a seguir:

  • Durabilidade;
  • Segurança;
  • Expectativa de valorização;
  • Déficit habitacional alto;
  • Redução de riscos.

Entenda como esses benefícios se fazem presentes no dia a dia. Com isso, pode decidir se é vantajoso ou não investir em imóveis como um negócio lucrativo.

1 – Durabilidade

Imagine que você tem um apartamento ou um flat. Então, esses são casos de bens duradouros para o dono. Além disso, quem decide alugar seu imóvel tem chances de obter o valor total do investimento em menos de quatro anos.

Por essa razão, após esse período, todo o dinheiro que o indivíduo recebe é considerado como lucro. Aliás, existem muitos exemplos de pessoas que alugam residências há mais de 10 anos. Logo, é possível entender o quão lucrativa essa alternativa é.

2 – Investir em imóveis proporciona mais segurança

O legal desse mercado é que um determinado imóvel quase nunca perde seu valor. Claro que isso vale apenas quanto o espaço preserva uma estrutura de qualidade. Além disso, é muito difícil um proprietário perder o seu bem.

Só esses fatores já fazem esse tipo de investimento ser bem mais seguro que outros que existem. Portanto, é possível lucrar bastante com um negócio que não sofre tantos impactos econômicos.

3 – Expectativa de valorização

Quando se analisa de perto esse mercado, fica claro que investir em imóveis é sim uma opção vantajosa. Então, os bens classificados nessa categoria são mais valorizados a cada ano que se passa.

Eles têm o costume de sempre acompanhar o ritmo da inflação do país. Além disso, a expectativa de que esse investimento se torne ainda mais lucrativo é muito grande. Portanto, vale muito a pena considerar entrar para o universo imobiliário.

4 – Investir em imóveis: déficit habitacional alto

O Brasil é um país que sofre bastante com a falta de residências. Aliás, a população vem aumentando muito. Dessa forma, é esperado que a demanda por imóveis seja cada vez mais alta.

Essa é uma das principais razões que tornam esse mercado tão interessante para investir. Afinal, esse déficit tem sido uma questão bem observada ao longo dos anos. Então, não existe um momento melhor para entrar nesse mundo de imóveis.

5 – Redução de riscos

Não é novidade para ninguém que existem diversos tipos de investimentos. No entanto, a maioria deles é  muito volátil e quando aplicados de forma leviana, podem trazer prejuízos. Agora, o mercado imobiliário segue intacto na grande maioria das crises.

O cenário de pandemia é um grande exemplo disso. Assim, algumas pessoas de fato estavam preocupadas com o lucro dos investimentos. Porém, quem estava aplicando em imóveis não passou por esse momento de tensão.

Comece já a investir em imóveis

De forma geral, essa sempre será uma alternativa interessante para quem está em busca de obter uma boa renda. Então, analise com calma e veja como você poderia começar a se inserir nesse mercado.

Uma dica é buscar ajuda de quem já passou por essa experiência. Também, é muito importante ter um alto nível de organização financeira para investir em imóveis. Assim, fica bem mais simples adaptar as possibilidades dentro do seu dia a dia.

Por fim, você ainda pode contar com o apoio da Remax City para todo o processo de compra do imóvel. Ou ainda, para negociar as futuras locações e garantir sua renda e lucros. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.