Saiba vender imóvel de forma segura: do anúncio ao contrato

Vender imóvel de forma segura não é uma ação simples, mas se o dono tomar os devidos cuidados, as chances de sucesso aumentam. Assim, veja as melhores dicas para saber como agir durante uma negociação, garantindo a segurança.

Como vender um imóvel de forma segura

De início, veja as condições físicas da casa ou do apartamento. Afinal, os interessados podem desistir da aquisição se notarem alguns danos. Portanto, analise:

  • Azulejos, janelas e fiação elétrica;
  • Móveis fixo e paredes;
  • Pisos e portas.

Caso tenha algo danificado é importante que providencie os reparos. Mas, se não tiver, pode seguir para as próximas etapas de seu processo de venda.

Quem tem o objetivo de vender imóvel de forma segura deve levar em conta que o futuro dono não quer gastar, após a compra, com problemas na parte física. Aliás, este fator pode ser um revés.

Faça boas fotos do imóvel

Tire boas fotos de todos os cômodos, de preferência, quando estiverem vazios. Portanto, reserve um horário de dia e aproveite a luz solar e a circulação de ar. Assim, capturando as janelas e portas abertas, porque, são dois dos aspectos mais valorizados.

Em seguida, entre em contato com um corretor de imóveis e peça ajuda para definir o valor de venda. Segundo a FipeZap, os preços de casas e apartamentos no Brasil, ao longo do mês de agosto de 2021, subiram “0,50%”.

Como vender imóvel de forma segura: contas e documentação

Deixe todas as contas pagas. Por exemplo, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Também resolva as pendências na justiça, isso agiliza a transferência. Aliás, quem adquire um novo bem não quer esperar muito.

Antes de montar o anúncio, em busca de vender imóvel de forma segura, faz-se urgente também separar os papéis exigidos. Portanto, veja quais são eles para quem vende e do ambiente em questão.

Documentos de quem vende

Alguns deles são:

  • RG e CPF, do vendedor e do cônjuge (caso possua);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Nada Consta;
  • Certidão de Feitos da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho.

Documentos do lugar

Entre os principais estão:

Vender imóvel de forma segura: passo a passo

Selecione as melhores fotos do lugar, ou seja, descarte as que estão escuras, sem foco ou tremidas. Dessa forma, caso pretenda vender imóvel de forma segura, escreva um texto que contenha as dimensões do terreno e de cada um dos cômodos em m².

Valorize a localização do espaço, destacando os pontos positivos da região. Por exemplo: estações de metrô, pontos de ônibus e linhas de trem. Bem como, parques e praças, cinemas, museus, teatros e hospitais.

Uma ferramenta muito útil nesse momento é o Google Maps. Afinal, você pode colocar um mapa da região para que os interessados possam analisar o que há disponível no entorno do imóvel.

Procure uma imobiliária de confiança

Com o anúncio escrito, procure por uma imobiliária de confiança. Isso aumenta as chances de vender imóvel de forma segura. Aliás, contam com profissionais qualificados e que entendem do negócio.

Sempre que uma pessoa manifestar vontade de ir até à casa ou ao apartamento, com o intuito de conhecer, deixe o espaço limpo, com iluminação e abra as entradas de ar.

Os passos da negociação de como vender um imóvel de forma segura

É importante que ao definir o valor que deseja receber no negócio, você tenha um mínimo. Isso porque, os compradores, quase sempre, pedem que a quantia exigida seja menor. Portanto, evite ser firme demais, pois pode dificultar a conclusão da compra.

A assinatura do contrato

Na internet há diversos exemplos de contratos para a negociação de habitações. Porém, se você quiser segurança, contrate um advogado. Dessa forma, terá o apoio necessário em todo o processo.

Siga as dicas para vender imóvel de forma segura

Conseguir vender imóvel de forma segura torna-se uma tarefa mais simples depois das dicas. Assim, basta organização e um apoio profissional para que sua venda tenha sucesso. Portanto, coloque todas as sugestões em prática.

E a Remax City que está presente hoje nas cidades de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista e Alphaville (Barueri), conta com uma equipe altamente capacitada e pronta para ajuda-lo(a) nesse processo.

De maneira segura, garantindo o máximo serviço a você nosso cliente. Entre em contato agora com nossa equipe, com certeza te ajudaremos fazer um ótimo negócio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.