Como vender um imóvel? 4 Dicas práticas

O comércio imobiliário está em alta e talvez seja o momento para aprender como vender um imóvel. Portanto, confira quatro dicas práticas que vão garantir o sucesso de seu negócio e render bons lucros.

4 dicas de como vender um imóvel

Vender um imóvel não é uma tarefa tão simples. Então, é preciso conhecer boas estratégias e entender sobre o assunto. Mas, há outras dicas que podem ajudar neste momento. Assim, são elas:

  1. Cuide do seu espaço;
  2. Organize a papelada;
  3. Escolha onde fazer a oferta;
  4. Anuncie seu imóvel.

A seguir, veja como colocar cada uma delas em prática e ter ótimos resultados. Dessa forma, será mais fácil vender seus imóveis. 

1 – Aprenda como vender um imóvel: cuide do seu espaço 

Parece simples, mas a organização e limpeza da casa ou apartamento contam muito na hora da compra. Então, quando um cliente visita um ambiente sujo e bagunçado ele pode não gostar do lugar e desistir da aquisição. 

Para evitar isso, o ideal é que antes de anunciar tenha alguns cuidados. Por exemplo, checar todos os cômodos da casa, verificar o funcionamento da parte elétrica e hidráulica. Caso precise, faça os ajustes necessários. 

É importante atentar para esses reparos antes de publicar a venda. Essas reformas podem exigir a quebra de uma parede, por exemplo. Assim, não se corre o risco de receber um interessado para visita no meio da obra.

Fazer os ajustes da residência não deve ser considerado perda de tempo ou desperdício de dinheiro. Afinal, a avaliação da casa depende das condições físicas em que ele se encontra. E problemas estruturais podem desvalorizá-la. Assim, não tem como vender um imóvel.

2 – Organize a papelada 

Agora que a casa já está pronta para visitações é hora de conferir se a documentação está atualizada. Separar um tempo para fazer isso antes da negociação é fundamental. Afinal, se os documentos não estiverem prontos para a negociação, pode haver muito estresse. 

Causar incômodo e situações estressantes para o comprador transmite a mensagem de descompromisso. Além disso, provoca a sensação de insegurança. Então, não esqueça de conferir:

  • Planta aprovada por autoridade;
  • Averbação da construção;
  • Certidão negativa vintenária de ônus reais e impostos e débitos condominiais;
  • Declaração do IPTU anual;
  • Escritura do imóvel;
  • Certidão de ações reipersecutórias.

Além dos papéis da residência no momento da compra, os documentos do vendedor e do consumidor também devem estar atualizados. Bem como, atender aos requisitos do contrato. 

3 – Escolher onde fazer a oferta é um passo de como vender um imóvel

Outra parte importante do processo de venda é a seleção do canal que vai ajudar no como vender um imóvel. Então, para isso existe  a opção de ir a uma imobiliária ou fazer sua oferta por meio de aplicativos. Essa decisão depende de seus objetivos. 

Com a corretora de imóveis, todo o  percurso desde os anúncios até a venda é feito por ela. Geralmente, conta com algumas facilidades que ajudam a atrair mais pessoas. Por exemplo:

  • Reputação;
  • Presença em aplicativos;
  • Newsletter própria;
  • Equipe de corretores. 

Já por meio de aplicativos, a negociação fica por sua conta. Então, é interessante ter alguns cuidados quando receber visitas. Além disso, é essencial ter um advogado em caso de dúvidas. 

4 – Anuncie seu imóvel 

Para evitar a rejeição já no anúncio, procure tornar a sua oferta desejável. Assim, ao criá-la, busque descrever todas as características da casa. Enfatize o que o seu cliente pode ganhar, se beneficiar ou realizar ao comprar o imóvel.

Dicas de como vender um imóvel: tire boas fotos

Boas imagens também são essenciais para despertar a vontade de adquirir qualquer produto. Isso se acentua quando é um investimento grande como a compra de um apartamento. Mas, não funciona se elas estiverem de qualquer jeito.

As fotos são a primeira visita que o consumidor faz ao local. Então, mostrar imagens escuras, manchadas não são atrativas. Bem como, as que não mostram o cômodo inteiro ou que aparecem bagunça. 

Fatores como luz,ângulos, qualidade da imagem são os mais relevantes. Então, tente fotografar todas as divisões do local em todos os lados. Assim, a pessoa interessada pode ter uma visão global do produto.

Caso você não queira ou tenha tempo para esse trabalho, há a alternativa de contratar um profissional de home staging. Essa pessoa conhece e sabe aplicar um conjunto de técnicas que melhoram as imagens e valorizam o ambiente.

Sabia que a Remax City tira fotos e filma seu imóvel para veicular nas principais mídias sociais como Facebook, Instagram e Youtube. Assim ele tem mais visibilidade, aumentando ainda mais as chances de venda ou locação. Quer saber mais? Fale agora com nossa equipe.

Aplique as dicas de como vender um imóvel

Cumprindo essas dicas, é provável que tenha clientes à sua porta. Então, organize suas atividades e não esqueça nenhum passo. Dessa forma, fará uma boa venda e alcançará seus resultados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.