Veja tudo o que precisa saber para ser corretor de imóveis autônomo

Um corretor de imóveis autônomo gerencia compras, vendas e aluguéis como outros profissionais da área. Mas, a diferença é que ele faz tudo isso com muito mais liberdade. Então, veja tudo que precisa fazer para seguir essa carreira.

O que é um corretor de imóveis autônomo

A pessoa que cuida das negociações de locação, venda ou compra é o corretor de imóveis. Por isso, ele está presente em todas as etapas seja qual for o processo. Ou seja, sua tarefas incluem:

  • Visitas com clientes;
  • Avaliar opções no mercado;
  • Preparar documentos.

No caso do corretor de imóveis autônomo isso não é tão diferente assim. Portanto, ele também exerce essas funções, porém de forma independente.

É importante ter organização pelo volume de tarefas. São muitos processos desde a captação, negociação com os proprietários e interessados, até o fechamento da venda com a entrega das chaves.

Veja também: Descubra como ser um corretor de imóveis na RE/MAX City

Formação para se tornar corretor de imóveis autônomo

Existem dois tipos de formação para atuar nesse campo: nível técnico ou superior. Enquanto a primeira dura cerca de um ano, a segunda leva de dois a quatro. Tanto quanto em qualquer carreira, é preciso estar atento a se a instituição tem autorização.

Ambas concedem o direito à atuar na área de maneira profissional. A maior diferença entre elas é a duração. Logo, o conteúdo e a abrangência mudam de uma para a outra.

Dentro do curso, o aluno deve cumprir um estágio obrigatório. Nesse meio tempo ele precisa solicitar um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Uma vez que termine a formação, poderá fazer uma inscrição definitiva.

Para se tornar um corretor de imóveis autônomo, não é necessária nenhuma formação adicional. No entanto, é crucial preparar-se para alguns desafios, como fazer seu próprio marketing.

Como se dar bem sendo corretor de imóveis autônomo

Trabalhar de forma independente traz muita liberdade de horários e de escolha em geral. Mas, se dar bem atuando como corretor de imóveis autônomo demanda organização. Por isso, confira a seguir algumas dicas para quem quer seguir nessa profissão.

Monte uma estratégia de marketing pessoal

É essencial se destacar num mercado que está cheio de concorrentes. Então, para chegar a novos clientes e construir uma imagem confiável, é preciso ter uma estratégia de marketing pessoal.

Usar as redes sociais e participar de eventos da área são alguns exemplos. Portanto, sempre dedique um tempo para chegar em quem ainda não conhece seu trabalho.

Invista em adquirir habilidades para lidar com pessoas

Nem sempre é fácil estar na posição de intermediar interesses. Assim também é importante saber lidar com as pessoas e ter jogo de cintura. Dessa maneira, aquele que deseja ser corretor de imóveis autônomo, tem que ser paciente.

Veja também: Corretor de imóveis e os desafios da pandemia: como superar essa fase.

Tenha foco

Dentro do mercado imobiliário existem várias possíveis atuações. Elas podem variar segundo critérios como região e tipo de imóvel. No entanto, escolher um nicho ajuda o profissional a direcionar o seu foco. Logo, ele usará seu tempo de forma eficiente.

Rotina da profissão

Como o corretor de imóveis autônomo gerencia seu próprio cotidiano, ele pode variar muito. Por isso, planejar de que forma atuar e estabelecer metas deve ser parte de sua rotina. E ainda, organizar a vida financeira para períodos mais difíceis.

Um dia de trabalho pode ter uma visita, o fechamento de um contrato ou uma negociação. Tudo depende de como o profissional decide atuar e de quanto quer ganhar.

Veja também: As melhores dicas e vantagens para se dar bem na profissão de corretor de imóveis

Seja independente

Ao se tornar corretor de imóveis autônomo, um leque de opções se abre para o profissional. E contar com a estrutura de uma imobiliária como a Remax City, suas chances de altos ganhos são ainda maiores. Além disso, é possível administrar o próprio tempo da forma que achar melhor.

E apesar de ser um profissional autônomo, não significa que tenha que estar sozinho, muito pelo contrário, se relacionar com parceiros em especial com uma imobiliária como a Remax City que te dá todo suporte, é decisivo para obter bons resultados.

Isso porquê aqui, você tem treinamento e orientação constante para ter recorrência nas suas vendas.

Portanto, invista nessa carreira e assuma o controle da sua vida. Assim, você poderá ser livre para decidir suas prioridades e realizar suas metas.

Seja você também Remax City


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.