A profissão do corretor de imóveis e os desafios da pandemia.

Corretor de imóveis e os desafios da pandemia: como superar essa fase.

Entender o cenário do corretor de imóveis e os desafios da pandemia é essencial. Afinal, este momento traz mudanças em todo setor.

Os profissionais tiveram que adaptar a forma que trabalham e muitos conseguiram. Sendo assim, conheça quais foram os desafios e como superar.

Corretor de imóveis e os desafios da pandemia

Os desafios na pandemia foram inúmeros. Afinal, foi um momento novo que ninguém estava preparado. Por isso, descubra como impactou o ramo de corretor de imóveis.

Atendimento nas vendas

Inicialmente as pessoas ficaram apreensivas para fazer novos investimentos temendo possíveis taxas de desemprego e variações do mercado por conta da pandemia. 

Mas com incentivo do governo, liberação das linhas de crédito houve na verdade um aumento nas vendas e locação de imóveis.

Para o corretor de imóveis e os desafios da pandemia precisou se adaptar à nova realidade e fazer algumas mudanças quanto as questões de atendimento e fechamentos de contratos.

Houve por parte do corretor a necessidade de aprender a usar ferramentas e meios digitais para negociações, tanto para divulgação quanto para fechamento de novos negócios. Focando ao máximo no ambiente digital.

Encontrar potenciais clientes

Para o corretor de imóveis encontrar novos clientes houve também a necessidade de adaptação. Afinal, como sair para conhecer pessoas se a maioria está em isolamento social?

Desse jeito, muitos profissionais acabaram usando a internet para esses fins.

Outro meio foi também reinvestir na carteira de clientes ou de indicações garantindo um ciclo mais próximos de contatos.

Conseguir fechar as vendas

Quanto as visitas o apartamento, conversar com o proprietário, instituição financeira, cartório etc. Em um cenário da pandemia foi preciso adequações tanto por parte do corretor quanto a maneira tradicional de atendimento.

Conhecer o perfil do cliente

Um bom profissional precisa saber qual é o perfil do seu cliente. Entretanto, um corretor na pandemia não consegue ter um contato tão próximo assim.

O maior desafio para esse profissional foi desenvolver ainda mais a habilidade comercial de se relacionar, e demonstrar maior credibilidade, confiança e segurança para fazer bons negócios.

Corretor de imóveis e os desafios da pandemia: como superar

Existe um jeito para tudo mesmo que seja um momento difícil. Entretanto, você pode usar dicas de outro corretor de imóveis e os desafios da pandemia.

Algumas dicas são básicas e fáceis de serem seguidas. Sendo assim, você deve seguir sempre. Elas são:

  • Respeitar as medidas de higiene e distanciamento social;
  • Marcar horário quando for receber clientes;
  • Anuncie na internet em plataformas que foram feitas para isso.

A maior dica para um corretor na pandemia é usar a internet a seu favor. Por isso, procure potenciais clientes, anuncie, tire dúvidas, etc.

Se não começou antes a presença virtual, o momento é agora. Afinal, é o melhor local para conhecer novos clientes.

Porém, tenha alguns cuidados quando conseguir achar. Por isso, algumas dicas para o dia da visita são:

  • Planeje como será a entrada no imóvel;
  • Tenha kits para a visita: álcool em gel, máscaras, lenços descartáveis, etc.
  • Mantenha o distanciamento.

Veja também: 3 coisas que preciso saber antes de me tornar um corretor de imóveis

Corretor de imóveis e os desafios da pandemia: tendência pós-pandemia

O corretor de imóveis e os desafios da pandemia já podem ver algumas mudanças. Afinal, a vacinação está avançando e os casos começam a diminuir. Sendo assim, você já pode começar a se preparar.

Home office será algo mais presente em várias profissões e o corretor de imóveis incluído. Entretanto, a forma que será feito depende da empresa.

As pessoas também vão preferir espaços diferentes. Afinal, com o isolamento a aproximação com a família ficou maior. Por isso, podem preferir espaços que ajudem na convivência.

O corretor de imóveis e os desafios da pandemia trouxeram a tendência da internet. Isso ainda vai existir, afinal, já estava na hora de algumas empresas marcarem presença digital.

Além disso, com o home office muitas pessoas não precisam morar nos grandes centros. Por isso, imóveis maiores e afastados podem ser os preferidos.

Veja também: Descubra como ser um corretor de imóveis na Remax City

Corretor de imóveis e os desafios da pandemia: adaptação é tudo

Com o cenário do corretor de imóveis e os desafios da pandemia foi preciso adaptação. Entretanto, isso era algo que aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Empresas que não queriam investir tanto na internet foram obrigadas a entrar nesse mercado. Porém, era algo que já precisava ser feito há muito tempo.

Os processos agora vão ser otimizados. Além disso, não vai ser preciso gastar tanto tempo com transporte e as relações de trabalho serão mais valorizadas.

O lado bom é que muitas coisas foram aprendidas nesse momento. Portanto, estaremos bem mais preparados para quando a pandemia for embora.

E mesmo em meio a essa pandemia a Remax City esteve entre os 10 maiores volumes de vendas do país, com vários de seus corretores como destaques de vendas.

Isso é o resultado de uma empresa séria, com profissionais competentes e qualificados que apesar de todo esse desafio, conseguiu ajudar a muitos realizar o sonho da casa própria.

E sempre mantendo todos os cuidados tanto com a vida do corretor como dos clientes.

E para você que chegou até o fim desse artigo, saiba que será um imenso prazer estar conosco para vencer esse desafio e principalmente fazendo ótimo negócios como corretor de imóveis na Remax City.

Então se você se interessou em fazer parte do nosso time, faça aqui seu cadastro e seja você também Remax City.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.