Os 4 perigos de comprar um imóvel por conta própria

Os perigos de comprar um imóvel por conta própria e por meio de anúncios na internet são muitos. Sem dúvida, à primeira vista, parece ser bem vantajoso, pois te poupa de despesas com assessoria imobiliária, além de ser mais prático.

Na verdade, no entanto, há uma série de burocracias que se não forem resolvidas com a ajuda de um corretor, pode ocasionar em perdas e prejuízos para o comprador. Assim, confira a seguir os principais riscos que se corre ao adquirir uma casa sozinho.

1 – Possíveis golpes

Fazer negócios com desconhecidos é muito arriscado, mas as imobiliárias têm acesso a dados que as pessoas comuns não tem. Dessa forma, são esses sistemas de segurança que tornam o processo de compra bem mais seguro.

Caso você decida financiar uma casa ou apartamento, ter o apoio dos corretores de imóveis é essencial. Tanto para ajudar com os documentos, quanto para intermediar a negociação.

Veja como é o cotidiano dos nossos consultores imobiliários: Descubra como ser um corretor de imóveis na RE/MAX City

2 – Valor acima do mercado é um dos perigos de comprar um imóvel sozinho

Quem trabalha no ramo imobiliário já está mais do que acostumado em avaliar e definir os preços mais justos, para quem quer adquirir uma moradia.

Em um acordo sem esse tipo de profissional, o comprador está sujeito a ser enganado. Dessa maneira, ele pode acabar comprando com um valor bem superior ao que a propriedade vale.

Com isso, quem pensou que estaria economizando ao não contratar uma assessoria do ramo, acabou ficando no prejuízo.

3 – Documentação e demais partes burocráticas

A parte contratual de toda transação imobiliária é muito importante. Desde a digitação do contrato até às suas cláusulas, que precisam ser bem específicas e claras, sem dar margem para ambiguidades.

É claro que também não podem faltar as informações pessoais do vendedor, bem como do comprador. Além disso, os dados do imóvel não podem ficar de fora.

A legislação nessas situações pode variar de uma região para a outra. Por isso, a assistência de um corretor é indispensável, a fim de evitar possíveis erros.

Veja também: Comprar um imóvel pronto: conheça 6 bons motivos

4 – Visitar uma residência sozinho é um dos perigos de comprar um imóvel

Conhecer a propriedade é uma das partes mais importantes e decisivas de todo o processo. Afinal, é a hora que você vê em detalhes os acabamentos, o estado da casa, se está bem conservada e com as manutenções em dia.

Ir sem um profissional com um olhar conhecedor e observador, é um risco. Sem dúvida, ele é capaz de enxergar defeitos que podem passar despercebidos por você.

Divergência de tempo também é um dos perigos de comprar um imóvel sozinho

Agendar um dia e um horário entre proprietário e comprador as vezes é uma missão quase impossível. Afinal, cada um tem uma rotina.

Muitas negociações não vão para frente por causa disso. Mas, com a ajuda de um corretor isso pode ser resolvido, porque ele tem uma disponibilidade bem maior para visitações.

As vantagens de contar com uma assessoria imobiliária

Um investimento desses, requer a ajuda de profissionais do ramo qualificados, a fim de evitar possíveis perigos de comprar um imóvel sozinho.

Ao chegar até esse ponto do texto, já ficou claro que se arriscar a cuidar de uma aquisição por conta própria, não traz grandes benefícios, mas sim riscos. De modo objetivo, confira a seguir o que um corretor de imóvel pode oferecer a você:

  • Mais conhecimento do mercado imobiliário;
  • Uma avaliação mais justa e direta;
  • Experiência em negociações;
  • Vistoria do imóvel sob uma perspectiva mais profissional;
  • Assistência na parte burocrática e mais agilidade nos mesmos;
  • Garantia de conseguir um bom financiamento.

E se você está em busca de um negócio certo, com uma equipe profissional e totalmente qualificada para evitar todos esses perigos, venha para  RE/MAX City, encontre o imóvel perfeito para você e sua família.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.