Saiba os passos para preparar o imóvel para Venda ou Locação

Ao preparar o imóvel para venda ou locação você está valorizando a propriedade. Então, esse processo é essencial para um negócio de sucesso. Por isso, é algo a ser pensado antes de tirar fotos e anunciá-las pela internet.

Como não é uma tarefa simples, este artigo foi criado para te guiar nessa tarefa. Logo, continue lendo para saber os passos necessários para organizar tudo com sucesso.

Porque é importante preparar o imóvel para venda ou locação

É parte fundamental na hora de atrair interessados. Já que uma propriedade bem organizada chama a atenção. Assim, fica melhor nas fotos e como consequência se destaca dos demais.

O preço da margem de lucro também pode ser aumentado com um imóvel bem preparado. Aliás, isso não significa fazer grandes reformas, pois apenas alguns reparos já são suficientes. Então, pequenos ajustes estratégicos podem fazer toda a diferença.

Até mesmo o condomínio, se houver, precisa estar apresentável para o fechamento do negócio. Com isso, veja se o seu está de acordo com a lei de inspeção predial.

Nas próximas linhas você vai ficar por dentro de algumas dicas. Com isso você vai poder preparar o imóvel da melhor maneira possível. Enfim, acompanhe com atenção porque todo detalhe é crucial.

5 passos para preparar o imóvel para venda ou locação

É comum apenas abaixar o preço dos imóveis para chamar a atenção para ele. Mas, preparar bem uma residência é muito mais interessante. Pois, valoriza o lugar e ainda pode te render maiores lucros.

Trata-se de colocar a sua propriedade na vitrine em meio a tantos outros. Tendo em vista esse pensamento, é possível montar um ótimo ambiente para atrair olhares interessados.

Veja também: Comprar ou alugar imóvel, o que vale a pena?

1 – Faça a limpeza do local

Este passo torna o ambiente mais agradável, o que influencia no fechamento do negócio, visto que os visitantes precisam se sentir em casa.

Ter o local limpo e sem odores desagradáveis como de animais ou mofo é essencial. Enfim, zele pela impressão que o local vai passar.

Faça a limpeza do local

2 – Evite o excesso de móveis

Um ambiente mais clean, ou seja, sem muitas coisas, costuma ser mais agradável, em especial para quem quer alugar.

3 – Cuide da iluminação ao preparar o imóvel para venda ou locação

A iluminação é outro aspecto que tem um forte impacto na percepção do ambiente. Por isso, a dica é colocar luzes estratégicas, a fim de dar a sensação de mais espaço.

4 – Atenção aos reparos

Evite deixar peças ou móveis quebrados e até mesmo paredes manchadas ou com buracos. Porque, isso dá a sensação de um local descuidado e pouco convidativo.

5 – Não personalize

É importante entender que nem sempre o seu gosto é igual ao do cliente. Então, tire de cena alguns elementos pessoais como:

  • Porta-retratos;
  • Imagens;
  • Pôsteres;
  • Imãs de geladeira;
  • Penduricalhos;
  • Enfeites de móveis.

Saiba preparar o imóvel para venda ou locação

Para ter a melhor rentabilidade é preciso que ele tenha manutenções constantes. A fim de ficar mais conservado e bem cuidado.

E se você chegou aqui e deseja vender ou alugar seu imóvel, a RE/MAX City faz isso por você.

Através de uma boa precificação e um plano de marketing estratégico, conseguimos negociar seu imóvel com maior destaque e agilidade que a maioria das imobiliárias do mercado.

Então, não perca tempo cadastra-se seu imóvel conosco no botão abaixo.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.