Comprar um imóvel pronto: conheça 6 bons motivos

Veja aqui 6 vantagens em comprar um imóvel pronto. Afinal, esse é o sonho da maioria dos brasileiros: ter um espaço próprio. Principalmente, quem tem família ou já quer construir a sua. Por isso, é importante investir em um local seguro, bacana e apto para te receber.

Caso ainda esteja em dúvida sobre isso, continue lendo esse post. A fim de conhecer alguns bons benefícios de comprar uma casa ou apartamento que já esteja pronto para você se mudar.

Antes de tudo, saiba o que é um imóvel pronto para morar

A grande vantagem de um imóvel pronto para morar é que está preparado para receber moradores. Dessa forma, é o oposto do que ainda está na planta, já que você pode vê-lo ao vivo antes de comprá-lo.

Com o imóvel ainda no papel, você tem apenas uma noção de suas medidas, o que é bem diferente de vê-lo fisicamente. Somente assim, com a casa pronta, é possível avaliar se vale a pena adquiri-la ou não.

Ao comprar um imóvel pronto, os pisos já estão ali, bem como a pintura, as instalações hidráulicas e elétricas, dentre outros acabamentos e ainda que necessite de reparos, deseje fazer alguma reforma, ou queira alterar o projeto, então, a principal vantagem aqui é não precisar esperar tudo isso estar finalizado.

Por conta disso, as pessoas têm preferido esse tipo de imóvel. Pois, querem residências de qualidade, mas de modo mais imediato.

6 vantagens de comprar um imóvel pronto

De todos os benefícios de ter um bem próprio, o principal é que você vai saber exatamente o que está comprando. Portanto, não é apenas um esboço em um papel, é uma casa pronta e totalmente estruturada.

E isso é muito importante, pois não cria falsas expectativas, não possui imprevistos e nem dores de cabeça. Mas, além dessas, há outras boas razões para investir em um imóvel pronto agora, confira 6 delas a seguir.

Veja também: Encontre agora seu imóvel na RE/MAX CITY

1 – Disponibilidade de mudança imediata

Comprar um imóvel pronto é o melhor investimento que você pode fazer, a fim de garantir mais estabilidade e segurança para você e sua família.

É ótima a sensação de adquirir um patrimônio, decorá-lo de acordo com os seus gostos, deixando-o bem acolhedor. Assim, tudo isso está ao seu alcance e em menos tempo.

Aqui, você só vai passar por algumas etapas antes de se mudar o mais rápido possível, por exemplo:

  • Negociar o valor e a forma de pagamento;
  • Conhecer o imóvel;
  • A vizinhança, bem como a região e os serviços que ela oferece.

Moradias vendidas nas plantas ainda estão em construção ou até mesmo, na fase de planejamento. De fato, um esboço não é garantia de que a casa vai ficar do jeito que foi proposto ou que o prazo de entrega será cumprido.

Lugares prontos não precisam de espera quando o negócio já está fechado.

2 – Comprar um imóvel pronto dá a chance de conhecer o local antes

Essa é, sem dúvida, uma das maiores vantagens, já que te permite visitar as instalações do lugar que você tem a intenção de viver. Dessa forma, é possível conferir detalhes importantes de perto como:

  • Tamanho;
  • Acabamentos;
  • Qualidade dos materiais utilizados;
  • Revestimentos;
  • Facilidade de acesso e muito mais.

O fato de não ter que se preocupar com esses elementos durante a construção já é um benefício e tanto. Pois, em geral, esses processos podem ser bem estressantes.

Caso o novo dono queira fazer alguns ajustes e melhorias, a escolha é toda dele. Logo, cabe a ele definir o orçamento disponível para isso e tudo pode ser feito com calma, sem pressa.

O que observar ao comprar um imóvel pronto em condomínios

Nesse cenário, é importante notar a presença ou ausência de alguns itens, por exemplo:

  • Áreas verdes;
  • Garagem;
  • Playground;
  • Academia;
  • Piscina, dentre outros espaços comuns nesse tipo de propriedade.

Uma casa ainda na planta oferece certos riscos. Suponha que você queira um determinado material, mas a construtora opta por outro de qualidade inferior. Ou ainda, as instalações não são como você planejou.

Tudo isso vai aumentar ainda mais o prazo de entrega do imóvel, além de acarretar em despesas extras para o proprietário.

3 – Comodidade

Ao comprar um imóvel, o objetivo é ter mais praticidade e conforto. Então, logo ao visitá-lo, dá para ter uma boa ideia se vai conseguir obter tudo isso ao adquiri-lo. Já que vai poder avaliar a estrutura, bem como outros elementos como:

  • A incidência de luz solar;
  • Como é a vista;
  • Ventilação e muito mais.

Tudo isso deve ser considerado, a fim de proporcionar o máximo de comodidade para os moradores. Além disso, caso algo não esteja de acordo na casa, sempre é possível discutir isso na negociação, o que pode favorecer o comprador.

4 – O financiamento para comprar um imóvel pronto

É possível conseguir empréstimo para construir, mas o financiamento para moradias é bem mais simples. Já que é bem utilizado na área de crédito imobiliário.

A burocracia é menor, o que é essencial, além de ser mais rápido também. Assim que o dinheiro é aprovado, o contratante já pode se mudar para o imóvel.

No geral, todo o processo funciona da seguinte forma: há um pagamento feito à vista, que é a entrada e o restante é financiado.

5 – Possibilidade de conhecer os arredores

Ao comprar um imóvel pronto, existe a chance de saber mais sobre os outros moradores, tanto do bairro quanto do condomínio. Aliás, dependendo da região, os perfis variam muito.

Caso seja uma área mais reservada e de alto padrão, os residentes tendem a ser mais tranquilos. Por outro lado, bairros mais novos e badalados, atraem moradores mais jovens em busca de agito.

Outros pontos que devem ser analisados são os tipos de serviços próximos da moradia. Por exemplo, atividades de lazer para crianças, escolas, supermercados, farmácias, lojas, restaurantes e etc.

Acima de tudo, é importante se informar sobre a segurança da região ou condomínio, sendo que este último possui mais vigilância.

6 – Comprar um imóvel pronto garante mais segurança ao comprador

Os documentos de residências ainda na planta podem até ser menos complicados, já que envolvem apenas a compra e venda e não um contrato definitivo.

Como se trata de um local que não está pronto, no entanto, o cliente sofre um risco maior, pois depende da honestidade da construtora.

Já em imóveis prontos, há mais burocracia, por conta dos cartórios. Mas, os documentos extras e a casa já pronta garantem mais segurança ao comprador na transação.

Como já ficou claro, comprar um imóvel pronto é a melhor opção. Assim, aqui vai uma dica extra: para te ajudar nessa empreitada, a RE/MAX City tem o local perfeito para você.

Acesse nosso site https://www.remaxcity.com.br/, encontre as melhores opções em imóveis e faça um negócio certo e seguro conosco.

A RE/MAX CITY tem o que você precisa com o comprometimento que você procura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.