Descubra qual o salário de um corretor de imóveis e as funções do profissional

O salário de um corretor de imóveis é bem variado e isso se dá pelo fato de que o profissional dessa área tem seus ganhos comissionados. Dessa forma, o que irá determinar seus rendimentos é o valor dos imóveis que irá vender ou alugar em um determinado mês. 

Imobiliárias como a RE/MAX são as melhores opções para trabalhar ou para anunciar seus imóveis, isso porque as comissões costumam ser maiores que o mercado imobiliário oferece, os imóveis são mais bem avaliados e precificados, com isso as chances de vendas aumentam consideravelmente.

É por isso que a RE/MAX é a franquia que leva o título de imobiliária que mais vende imóveis no mundo, são 7900 unidades no total, o que faz com que venda pelo menos 1 imóvel a cada 30 segundos.

E a RE/MAX City que atualmente conta com 6 unidades nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva e Alphaville (Barueri), está entre as 10 franquias com maior faturamento da região.

Portanto, confira a seguir como ser um corretor na empresa e também o quanto ganha um profissional da área.

O que faz um corretor de imóveis?

Para chegar no salário de um corretor de imóveis, antes deve entender sobre a profissão. Este profissional nada mais é do que o responsável pelas transações imobiliária segura entre as partes envolvidas.

Nesse caso, o corretor cuida de todo o processo de negociação da propriedade. Ou seja, desde a escolha, passando por toda a burocracia até a conclusão do negócio.

Atribuições ao corretor

Em sua atuação, o profissional tem no seu cotidiano diversas atribuições. Assim, a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) lista alguns deles, por exemplo:

  • Poder intermediar na compra, venda, permuta e locação imobiliária;
  • Fazer a solicitação dos documentos para as negociações de imóveis;
  • Conduzir a entrevista com eventuais clientes;
  • Pesquisar o mercado e captar as propriedades;
  • Desenvolver ideias e estratégias para a comercialização;
  • Servir de suporte aos clientes após concluir a transação

Veja também : Descubra como ser um corretor de imóveis na RE/MAX City

Quanto é o salário de um corretor de imóveis?

Na maioria das vezes, o salário de um corretor de imóveis está diretamente relacionado ao comissionamento aplicado sobre a intermediação imobiliária de um imóvel.

A RE/MAX City, trabalha um modelo de comissionamento diferenciado do mercado, onde as comissões podem chegar até 70%.

Quer se tornar um corretor na RE/MAX CITY? Faça AQUI seu cadastro

O corretor de imóveis ou consultor imobiliário em geral é um profissional autônomo podendo ocupar também posições como Coordenador, Gerente, Gestor, tanto para locação como venda de imóveis prontos ou na planta.

Em algumas dessas posições pode até haver ou não alguma ajuda de custo mas seus ganhos variam de acordo com as comissões recebidas nas transações que é onde está a grande vantagem dessa profissão, além claro da flexibilidade de horário e autonomia que esse profissional costuma ter.

O tipo de imóvel negociado é um dos fatores que influencia no valor das comissões, o CRECI determina um valor de 6% do valor do negócio para imóveis prontos, porém esse valor pode variar de 1% para imóveis na planta e lançamentos e até 11% a 12% para áreas comerciais e industriais por exemplo.

Como ser um corretor na RE/MAX 

Após entender os ganhos ou salário de um corretor de imóveis, é hora de entender como trabalhar na RE/MAX City. Essa é uma imobiliária do estado de São Paulo, com unidades nos seguintes municípios:

  • Alphaville (Barueri);
  • Itupeva;
  • Jundiaí;
  • Várzea Paulista.

Para ser um corretor na RE/MAX, você pode preencher o formulário no site. 

RE/MAX City

Aos que desejam um trabalho eficiente e exclusivo, a RE/MAX City trabalha com a venda de imóveis exclusivos. Além disso, temos opções bastante variadas, sendo elas:

  • Casas;
  • Apartamentos;
  • Comerciais;
  • Industriais.

Outra exclusividade na venda de imóvel é a possibilidade de venda encomendada pelo cliente. Ou seja, você descreve o que deseja em um imóvel e a imobiliária avisará quando encontrá-lo.

Na plataforma da empresa você ainda pode fazer o seu anúncio com exclusividade. Afinal, há uma seção específica para cadastrar o imóvel no site para venda ou locação. Então, não perca mais tempo e anuncie sua propriedade conosco.

Seja você também um Corretor RE/MAX City

Faça parte da nossa equipe, aqui você terá suporte, treinamento e orientação para obter resultados recorrentes, seja você também parte do nosso time.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.