Descubra como ser um corretor de imóveis na RE/MAX City

Ser um corretor de imóveis na RE/MAX City traz uma série de vantagens. Além disso, a empresa é famosa pela sua história e pela forma como escolheu trabalhar neste mercado.

Ela se diferencia das demais companhias em diversos aspectos e a forma como trata seus parceiros corretores é a principal delas. Mas, existem outros aspectos que tornam essa instituição tão popular.

Conheça um pouco mais sobre a empresa, aprenda como funciona a REMAX e o modo de atuação de sua equipe. Até o fim dessa leitura, você saberá tudo sobre as vantagens de se trabalhar com esta parceria.

O que faz um corretor de imóveis?

É o profissional responsável por acompanhar de perto as transações imobiliárias. Aliás, ao contrário do que muitos acreditam, ele não atua apenas no processo de escolha do imóvel.

Lidar com a parte de resolução de ações burocráticas e jurídicas também é sua responsabilidade. Assim, o profissional cuida de tudo relacionado aos imóveis. 

Quando se fala em ser corretor de imóveis na RE/MAX City, as coisas não são diferentes. A profissão de corretor foi regulamentada em 1962 e a lei conta com uma definição bem interessante. 

De acordo com ela, o profissional pode exercer a intermediação da compra, venda, locação e permuta do imóvel. Ou seja, o corretor capta, avalia, vende, compra e aluga esses imóveis. 

Além disso, ele pode cuidar de carteiras imobiliárias, administrar condomínios e verificar toda a documentação desses procedimentos.

Funções do corretor de imóveis

A Classificação Brasileira de Ocupações, CBO, lista como principais atividades desse profissional:

  • Intermediar a compra, venda, permuta, locação e administrar os imóveis;
  • Solicitar a documentação para efetivar as transações imobiliárias;
  • Entrevistar clientes, realizar pesquisas de mercado e captar imóveis;
  • Desenvolver estratégias de comercialização;
  • Assessorar os clientes no período após a transação.

Você já sabe o que faz um corretor de imóveis na RE/MAX City, então, agora, é hora de conhecer um pouco mais sobre a história dessa companhia.

Corretor de imóveis na RE/MAX City: um pouco da história 

A empresa foi fundada em 2014, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Logo, no início a instituição levava o nome de CB Jundiaí Imóveis. 

Suas principais funções na época eram o aluguel e administração de imóveis. Mas, em pouco tempo, conquistou o mercado e ganhou reconhecimento. 

A virada na carreira dessa companhia veio em 2017, porque foi nesse ano que ela se uniu à RE/MAX  uma rede mundial de franquias imobiliárias que atua em mais de 100 países, somando mais de 150 mil agentes corretores.

Se tornando então a RE/MAX CITY sendo uma das unidades franqueadas, que está sediada nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva e Alphaville (Barueri).

Tornar-se corretor de imóveis na RE/MAX City é um atestado para o sucesso. Por isso, muitos profissionais buscam trabalhar com essa empresa.

A RE/MAX City e sua relação com o corretor de imóveis

Essa instituição vê seus Corretores como parceiros empreendedores, portanto, se trata de uma relação regida pela integridade, ética e trabalho em equipe.

A empresa seleciona bem os profissionais para formar seu time. Então, a seguir, veja o que você precisa ter para ser um membro da companhia.

Atuando como corretor de imóveis

Não é todo mundo que pode desempenhar esse papel. Afinal, como qualquer profissão, existem alguns requisitos que você precisa cumprir. O primeiro deles é ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, CRECI.

Esse é o órgão que fiscaliza todo o trabalho dos profissionais na área, de acordo com o seu estado onde atua. Assim, para ser corretor de imóveis na RE/MAX City você precisa ser credenciado.

Conseguir esse registro implica em possuir uma especialização na área. Logo, você pode escolher entre três tipos de cursos para se profissionalizar no ramo:

  • Técnico em Transações Imobiliárias (duração de 6 meses a 2 anos);
  • Tecnólogo em Gestão Imobiliária (duração de 2 anos aproximadamente);
  • Bacharelado em Ciências Imobiliárias ou Negócios Imobiliários (duração de 4 anos).

Faça parte do time da RE/MAX City

Para se destacar como profissional do mercado imobiliário, são necessárias algumas habilidades, primeiramente você deve ter um perfil empreendedor, afinal de contas, na RE/MAX City você construirá uma carteira de negócios e clientes.

É necessário ser comunicativo, se relacionar o tempo todo com seus prospects e clientes, ter um perfil comercial consultivo, gostar de trabalhar em equipe, estar disposto a resolver os problemas de seus clientes e por fim, estar aberto ao desenvolvimento pessoal e técnico continuamente.

Para se candidatar, basta acessar o site da empresa e cadastrar seu currículo, que um de nossos Consultores entrará em contato para discutir melhor sobre a vaga e seu perfil.

CADASTRE-SE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO TIME

O treinamento da RE/MAX City

Para ser um corretor de imóveis na RE/MAX City é necessário passar por um treinamento inicial, que tem como base apresentar o modelo de negócio da empresa.

No caso, a primeira coisa que o profissional deve aprender é sobre como realizar transações imobiliárias.

Todas elas precisam ser bem feitas e apresentar o máximo de transparência. Além disso, o corretor deve aprender a oferecer um atendimento personalizado para cada cliente.

O treinamento também auxilia a lidar com toda burocracia do negócio de imóveis.

A empresa treina seus parceiros para prestarem uma assessoria completa ao cliente. Então, confira o que cada profissional deve fazer com excelência:

  • Realizar a compra, venda e permuta de imóveis prontos, de lançamentos e desenvolvimento imobiliário;
  • Trabalhar com crédito imobiliário;
  • Dominar os processos de regularização imobiliária;
  • Realizar locações residenciais, comerciais e industriais;
  • Administrar imóveis residenciais, comerciais e industriais.

Só é possível ser um corretor de imóveis na RE/MAX City se dominar essas habilidades. Aliás, a venda de imóvel exclusiva é um processo que requer muitos conhecimentos e experiência.

A forma de comissionamento na RE/MAX City

A RE/MAX City visa a relação ganha a ganha e pratica o padrão usual de mercado para o pagamento de comissões.

Dessa forma, o valor varia de acordo com o tipo de imóvel que foi negociado durante a corretagem. O CRECI estabelece que essa remuneração deva ser de 6% do valor da transação.

Agora, o fato de o imóvel ser alugado não influencia nesse cálculo. Portanto, é importante analisar os detalhes de cada processo.

Venda

A comissão vai variar entre 6 e 8% do valor total do imóvel, isso caso este último se encontre em área urbana ou industrial. Mas, o percentual cresce quando se fala em áreas rurais, indo para até 10%. 

Quando o corretor vende um imóvel proveniente de ação judicial, a comissão vai para 5%. Sendo assim, já dá para perceber que ser um corretor de imóveis na RE/MAX City é um negócio lucrativo.

Locação

No caso de locação, a comissão paga terá como referência o valor do aluguel. Na maioria das vezes, o que é pago no primeiro mês vai direto para a conta do profissional.

Em uma situação em que a locação é temporária, a lógica muda um pouco. Assim, a comissão é paga no valor de até 30% da quantia que o locador recebeu.

Como ser um bom corretor de imóveis na RE/MAX City

Para ser um bom profissional, é importante seguir alguns passos essenciais. Acompanhe, a seguir, dicas para ser um bom corretor e tenha resultados ainda melhores:

  1. Mantenha-se atualizado sempre;
  2. Saiba entender as necessidades dos seus clientes;
  3. Esteja atento ao mercado imobiliário e ao nicho em que atua;
  4. Estude bem o cliente que quer vender ou alugar um imóvel;
  5. Busque soluções que sejam vantajosas para você, a empresa e seu cliente;
  6. Desenvolva ao máximo suas habilidades de negociação;
  7. Jamais negligencie o processo de venda;
  8. Seja sempre um profissional transparente e ético com relação às transações feitas.

Ao colocar em prática essas dicas, suas chances de ter um resultado positivo melhoram. Afinal, elas garantem que entregue um serviço de qualidade para seus clientes.

As vantagens de ser um corretor de imóveis na RE/MAX City

Essa profissão conta com uma série de benefícios que vão além do financeiro. Confira a seguir algumas das vantagens em ser um corretor de imóveis na RE/MAX City.

Mercado sempre em ascensão

O mercado imobiliário é um dos que pouco sofre alteração com as mudanças econômicas. Logo, ele está sempre crescendo e precisando de novos profissionais.

Retorno financeiro

Esse é um dos principais motivos para migrar ou investir nessa área. Aliás, algumas pessoas acreditam que um corretor não tem uma renda garantida por mês. No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam.

O profissional ganha pelo seu trabalho diário. Dessa forma, imagine um exemplo prático: 

  • Digamos que você vendeu um imóvel no valor de R$ 500 mil; 
  • Ao usar a porcentagem de 6% de comissão, o valor ganho seria de R$ 30 mil. 

Em uma venda, o faturamento já é bastante promissor. Mais uma vantagem em ser um corretor de imóveis na RE/MAX City.

Possibilidade de crescimento

A empresa está sempre impulsionando seus parceiros a crescerem na sua área de atuação. Sendo assim, o profissional não fica limitado e está sendo desafiado o tempo todo. Portanto, melhora seu desempenho e resultados. 

Como é fazer parte da equipe de corretores da RE/MAX City

O time de corretores da RE/MAX valoriza muito o trabalho em parceria, seja com os próprios Corretores dentro da rede RE/MAX, seja com outros Corretores Autônomos do mercado.

Portanto, fazer parte dessa equipe é ter certeza de que sua carreira vai alavancar e seus negócios irão se multiplicar.

Além disso, o profissional tem todo suporte para desempenhar ainda melhor seu trabalho.

A relação entre a empresa e os corretores é benéfica para ambos. Dessa forma, não espere mais nem um segundo e faça parte de nosso time de profissionais.

Venha pra RE/MAX City e construa seu caminho!


3 Replies to “Descubra como ser um corretor de imóveis na RE/MAX City”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.