5 dicas para alugar imóvel que não falham nunca

Você não imagina como algumas dicas para alugar imóvel são importantes para te auxiliar nessa tarefa. Uma vez que são inúmeros detalhes que devem ser verificados para que você tenha certeza que está fazendo a melhor escolha possível.

Em geral, as pessoas se preocupam muito com o valor do aluguel. Desse modo, acabam esquecendo de verificar outros detalhes que são tão importantes quanto o preço.

Por isso, você vai encontrar aqui 5 dicas para alugar imóvel que vão te ajudar a observar todos os pontos que são importantes para essa escolha.

1ª – Observe a localização como dicas para alugar imóvel

Em termos da localização do imóvel, é importante que avalie as condições da região em que o imóvel está situado. Por exemplo, é importante verificar a existência de comércio do tipo farmácia, supermercado e padaria nas proximidades.

Outro fator a ser observado é a disponibilidade de transporte e as condições de acessibilidade ao local. Assim como os aspectos que envolvem a segurança da localidade.

2ª – Avalie as condições de manutenção e conservação

Neste item, como dicas para alugar imóvel comece por observar quanto tempo tem de construção o imóvel. Pois, se é um imóvel com mais de 10 anos de construção, a probabilidade que apresente problemas estruturais é bem maior.

Avalie aspectos externos

É importante verificar se existem planos de reformas da área externa do prédio já programadas ou em andamento. Como é interessante observar o que diz o contrato de aluguel a respeito desses pontos.

Avalie aspectos internos

É preciso verificar se as condições internas do imóvel indicam a existência de infiltrações, vazamentos, umidades e ressecamentos. Se forem identificadas é necessário conversar com o proprietário a respeito do problema.

3ª – Leia atentamente o contrato de aluguel como dicas para alugar imóvel

Para evitar surpresas desagradáveis, observe as dicas para alugar imóvel que destacam a importância de uma leitura minuciosa do documento. Caso não tenha familiaridade com os termos técnicos desse tipo de contrato procure um especialista para te auxiliar.

Avalie com detalhes os aspectos envolvendo multa contratual, desocupar o imóvel antes do vencimento do contrato e indenização devido a danos no imóvel.

4ª – Negocie o valor do aluguel como dicas para alugar imóvel

Se o valor do aluguel estiver um pouco elevado estabeleça uma negociação com o proprietário. Desse modo, uma estratégia é oferecer o pagamento de alguns meses adiantado para conseguir uma revisão do valor.

É importante também como uma das dicas para alugar imóvel que considere como parte do aluguel o IPTU e a taxa de condomínio. Pois, esses valores são pagos por quem estiver morando no imóvel. Como também é interessante checar se a conta de água e energia estão embutidas na taxa de condomínio.

5ª – Faça mais de uma visita ao imovel em horários diferenciados

As visitas em horários diferenciados são de grande importância para avaliar as condições de moradia do imóvel. Pois para perceber se é uma região muito barulhenta ou se o local é calmo é necessário visitá-lo mais de uma vez em horários alternados.

Esse aspecto precisa ser avaliado com cuidado. Pois se você tem uma atividade de trabalho noturna é necessário que durante o dia haja uma maior tranquilidade para que consiga descansar.

Portanto, com essas dicas para alugar imóvel você fará uma avaliação mais detalhada das condições do imóvel. Por isso, a tarefa fica mais fácil e você conseguirá realizar uma ótima escolha de um imóvel para morar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *