O que faz um imóvel valorizar?

Para um imóvel valorizar não basta apenas uma boa localização. Inclusive, em alguns casos este é o aspecto menos importante. Portanto, neste artigo conhecerá outros elementos que podem transformar a negociação.

A planta da casa, mobília e segurança são pontos relevantes, mas não os únicos. Então, conheça todos para saber se está fazendo um bom negócio na compra ou venda.

Há pelo menos 14 itens a serem pensados antes de uma negociação. Ou seja, analise bem todos eles antes de finalizar a sua transação. Assim poderá evitar um problema financeiro.

Motivos do imóvel valorizar

Conheça os fatores que fazem um imóvel valorizar. Em resumo, são aspectos simples, mas que interfere na precificação do bem. Logo, quanto melhor a sua avaliação neles, mais alto poderá cobrar.

Planta

A disposição dos cômodos e área construída age diretamente no preço. Afinal, quanto maior for a construção, mais valiosa ela é. Além disso também deve ser verificada a qualidade da projeção do imóvel. Por exemplo, se está bem distribuída ou não.

Móveis embutidos

Possuir móveis embutidos, de boa qualidade e em perfeito estado de conservação também agrega. Porque além da residência a pessoa que fechar o negócio estará adquirindo itens de decoração.

Documentação

Estar com a documentação do imóvel em dia é algo considerado no processo. Aliás, é comum que compradores desistam de realizar um negócio quando há problemas ou pendências.

Vista

Principalmente para apartamentos este é um aspecto considerável. Afinal, uma boa visão, luz natural são características que despertam o interesse. Logo, podem ser usadas a favor da venda.

Manutenção em dia

O seu imóvel deve estar com a manutenção em dia. Ou seja, sem nenhum problema ou reparo a ser realizado. Inclusive, alguns interessados podem desistir da compra ao encontrar defeitos na estrutura.

Segurança

Por fim, estar localizado em um bairro seguro é muito vantajoso. Também é interessante se o imóvel possuir um sistema próprio de vigilância. Assim, os novos proprietários poderão monitorar o local.

Localização faz imóvel valorizar?

É claro que a localização faz o imóvel valorizar. Afinal, é por meio dela que podemos verificar outros aspectos pertinentes ao assunto. Por exemplo, a infraestrutura em torno da residência.

Alguns aspectos relacionados à localização devem ser levados em conta. São eles:

  • Se há opções de lazer na proximidade;
  • Disponibilidade de transporte público;
  • Existência de creches, escolas, mercados, farmácias e outros comércios;
  • Ocorrências de crimes, enchentes ou outros problemas;
  • Aparência do bairro e cuidado do local.

Todos esses aspectos também pesam na valorização do bem. Portanto devem ser considerados durante o processo de compra ou venda. Aliás, é por meio deles que o local deve ser precificado.

Faça seu imóvel valorizar

Mais do que possuir os aspectos mencionados acima, é preciso saber apresentar seu bem. Ou seja, para o imóvel valorizar é ideal que demonstre aos interessados os benefícios da negociação.

Analise os aspectos mencionados anteriormente e prepare sua apresentação. Assim, já inicialmente pode mostrar as vantagens de quem escolher seu bem. Além disso, pode despertar o interesse de novos clientes.

Seja para comprar ou vender um imóvel veja sua valorização. Em resumo, esses aspectos indicam se está fazendo um bom negócio ou não. Logo, poderá livrar-se de problemas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *