3 dicas essenciais para comprar um imóvel novo

Muitas pessoas sonham em adquirir um imóvel. Assim, poderão construir a casa dos sonhos, ou ainda, investir no ramo imobiliário. Escolher o modelo ideal é uma tarefa que requer atenção e bastante cuidado.

Caso esteja no momento de buscar um novo imóvel, neste artigo apresentaremos algumas dicas para ajudá-lo. Entretanto, se não for sua realidade, pode compartilhar com algum conhecido.

Fique atento sobre a construtora

O primeiro passo na compra de um imóvel novo é conhecer a construtora responsável pela obra. Sendo assim, investigue e pesquise sobre seu histórico e outros empreendimentos. Inclusive, se for possível, visite outros imóveis construídos por ela, para verificar a entrega.

Não apenas acompanhe a construtora antes da contratação, mas também durante a construção de seu imóvel. A princípio, é imprescindível que esteja presente em cada estágio do novo imóvel. Desta forma, consegue garantir que está seguindo como previsto.

Tenha um planejamento financeiro

Um dos primeiros passos antes de comprar um imóvel novo é ter um planejamento financeiro. Afinal, ele será o suporte para todos os seus futuros gastos relacionados a moradia. Sendo assim, é preciso ter em mente quanto poderá investir e quais serão seus custos.

Faça uma análise financeira minuciosa. Por exemplo, coloque em planilhas seus ganhos e gastos mensais, para que veja qual o valor pode investir. Desta forma, conseguirá entender o panorama e verificar se precisará de um financiamento ou não.

Com a planilha em mão, certifique-se de sempre mantê-la atualizada, com ganhos e gatos. A fim de que não perca o controle em alguma parte do processo e possa ter problemas financeiros. Em resumo, tenha controle direto de suas finanças.

Analise características sobre seu imóvel

Para escolher um novo imóvel é importante estar atento em algumas características importantes. Por exemplo:

  • Localização;
  • Estado de conservação;
  • Tamanho do imóvel;
  • Segurança;
  • Lazer;
  • Condomínio.

A localização é uma questão importante a ser considerada. Afinal, você deve escolher um local que tenha fácil acesso e que preferencialmente seja perto de suas obrigações. Já o estado de conservação, para um imóvel novo, não deve ser preocupação. Logo, tudo deve estar em perfeito uso.

Em seguida, o tamanho do imóvel deve ser analisado. Por exemplo, quando adquiriu o bem ainda era solteiro, entretanto, pretende casar-se logo. Certamente nesse caso, precisaria de uma casa maior do que pensava. Inclusive, se deseja ter filhos, vale considerar também.

Também não esqueça de verificar a segurança do local escolhido. Em síntese, priorize um imóvel que apresente um cuidado com o morador e com seus bens. Guardas, patrulhamentos, cercas e câmeras devem ser considerados.

Por fim, veja se há oferta de lazer próximo ao imóvel, ou se for de condomínio, se há no espaço. Aliás, optar por condomínios traz mais segurança e conforto para quem busca um novo imóvel.

Tome uma decisão assertiva

Comprar um novo imóvel é o sonho de muitas pessoas. Contudo, algumas não seguem as dicas básicas neste processo e acabam tendo um resultado insatisfatório. Assim, ter paciência neste momento e analisar toda a situação é essencial.

Veja as dicas mencionadas no artigo e planeje-se para adquirir um novo imóvel. Em suma, são pequenas ações que farão uma grande diferença no resultado do seu projeto. Sendo assim, siga o planejamento para que consiga realizar seu sonho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *