Como anunciar seu imóvel em Jundiaí de forma segura

No mundo globalizado, com pessoas preferindo utilizar mais o virtual que o físico, a questão de segurança ainda é primordial. Principalmente em se tratando de vender, alugar anunciar seu imóvel em Jundiaí.

Assim, neste artigo vamos falar sobre como anunciar seu imóvel em Jundiaí de forma segura e rápida. Falaremos sobre questões que não poderão passar despercebidas, mesmo para os mais experientes.

Como anunciar o seu imóvel

Para os mais experientes, ou para imobiliárias, preparar um anúncio de venda ou aluguel de um imóvel pode ser fácil. Até mesmo que nunca precisou fazer um anúncio como esse pode contar com as facilidades disponíveis na Web.

Contudo, o que não está nas entrelinhas é a questão da segurança. Assim, quando um proprietário anuncia um imóvel alguns pontos devem ser verificados. Como por exemplo a documentação e em alguns casos a ficha criminal do aspirante a inquilino.

Esses procedimentos podem ser realizados com a ajuda de profissionais que trabalham em imobiliárias. Ou mesmo seguindo algumas dicas que vamos descrever abaixo.

Termos de garantias

No momento do anúncio procure ser o mais detalhista possível. Assim que o pretendente for escolhido, solicite alguns documentos para a verificação de informações.

Dessa forma anunciar seu imóvel em Jundiaí pode ser mais simples do que parece. Contudo, em caso de dúvidas, procure o auxílio de uma imobiliária idônea. E que também esteja no mesmo bairro do imóvel a ser anunciado.

Vale lembrar que garantias como caução, fiador ou seguro-fiança devem estar bem definidos no momento da assinatura do contrato. Além da verificação antecipada da documentação entregue como CPF, RG comprovantes de renda e residência atual.

Multas

Outra garantia que deve estar no contrato é a cláusula de multas. Isso garante ao proprietário que o imóvel será devolvido nas mesmas condições de quando foi alugado. Da mesma forma que outras garantias previstas na Lei do Inquilinato.

Despesas extras

Considere as despesas como IPTU, taxas de condomínio, além de contas de luz, água e gás como responsabilidade do inquilino. Contudo, não deixe nada de fora dos termos e cláusulas do contrato.

Devolução do imóvel

Ao anunciar seu imóvel em Jundiaí veja pontos importantes, como a cláusula de devolução. Que deve conter os mesmos padrões que os indicados na Lei do Inquilinato. Uma forma de assegurar isso é a vistoria inicial e a vistoria final do imóvel. Assim, nenhuma das partes sai prejudicada.

Fatores de segurança importantes

Quando o proprietário não trabalha com uma imobiliária, os risco de um contrato de aluguel dar errado são muitos. Podendo gerar muita dor de cabeça e gastos desnecessários para ambas as partes.

Sendo riscos para o proprietário desde a falta de pagamento dos aluguéis como a conservação do imóvel. Já para o inquilino os riscos são de aparecerem taxas e impostos que não estavam no orçamento.

Assim como, pedidos de devoluções do imóvel de forma indevida e fora do prazo do acordo contratual. Além da não garantia de manutenção do imóvel, entre outros. Dessa forma o contrato de locação é a ferramenta que ambas as partes têm para garantir um aluguel com segurança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *